NFe: Limite de utilização da versão 1.10



02/02/2011


NFe: Limite de utilização da versão 1.10

02/02/2011

Informamos que a partir do dia 01/04/2011 não serão mais autorizadas NF-e com a versão 1.10 do Schema XML, conforme definido no Ato COTEPE ICMS 36/2010, de 24/11/2010. Portanto, os contribuintes emissores que utilizam aplicativos próprios ou que adotem soluções de mercados devem providenciar a imediata migração para a versão 2.0, conforme definições contidas no Manual de Integração do Contribuinte - Versão 4.01, uma vez que não ocorrerá mais prorrogação do prazo.

O novo leiaute da NF-e traz diversas vantagens para os contribuintes, como: maior qualidade da informação prestada, pela aplicação de novas regras de validação, redução de 41% no tamanho da mensagem SOAP, devido à troca do parâmetro de chamada ao Web Service para tipo XML, o que reduz significativamente o tempo de resposta das Sefaz Autorizadoras, entre outras.

Alertamos, também, que já está disponível a versão do Programa Emissor Gratuito com o leiaute atualizado para a versão 2.0.Lembramos aos contribuintes usuários deste aplicativo que, quando da utilização de sua nova versão, a numeração da NF-e deve ser alterada para a próxima numeração sequencial à última NF-e autorizada.


Fonte: Coordenação Técnica do ENCAT




Uma empresa SIMPLES Nacional que compra mercadoria (uso ou consumo com substituição fora do estado)
SP formaliza apoio às mudanças na tributação do comércio eletrônico
Locação de carro não gera crédito de PIS e Cofins
Beneficiamento - Vidros
Perguntas e respostas frequentes relativos a ECF x NF-e


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Setor de Programação